A tragédia de Mariana já é considerada o maior desastre ambiental provocado pela indústria da mineração brasileira.
Segundo especialistas, pode levar séculos para que o ambiente afetado pela lama proveniente do rompimento das duas barragens da Samarco se recupere.
O Curta Na Escola se sensibiliza com todos os afetados por esse gravíssimo desastre e propõe quatro filmes para a reflexão em sala sobre educação ambiental.
1- ILHA DAS FLORES
Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho
|
2 - vidas no lixo
O filme mostra crianças e adolescentes que vivem do lixo. Enquanto reviram sacos de lixo pelas ruas e recolhem materiais úteis para vender a empresas de reciclagem, crianças - que se alimentam deste mesmo lixo - falam sobre suas vidas, suas famílias, seus sonhos e desejos de estudar, mas logo sua avassaladora realidade se impõe com a gravidez inesperada de uma menina de 14 anos.
| ||
3 - UMA
Visão do planeta Terra como um macro-organismo vivo. Assim como as células, o homem participa desta rede energética pelo equilíbrio de um imenso sistema.
|
4 - CAPIVARA
Uma Capivara surge no meio da cidade do Rio de Janeiro. Será verdade? Ou será mais uma lenda urbana?
|
Mais informações sobre o Desastre
Ambiental de Mariana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!