segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Será que você tem uma boa visão?

Faça o teste e descubra se você tem Miopia ou Hipermetropia
Instruções: Faça o teste sem óculos. Fique a 2 metros de distância do monitor. Feche um dos olhos com a mão e com o olho aberto veja se as letras parecem mais nítidas ou bem visível na parte vermelha ou na parte verde. Caso você veja melhor as letras na parte vermelha provavelmente tem miopia. Se for na parte verde provavelmente você apresenta hipermetropia. Se for parecido, ou você não tem grau ou o grau é bem pequeno. Agora teste o outro olho da mesma forma.

Saiba se você tem astigmatismo
Instruções: Faça o teste sem óculos. Fique a 2 metros de distância do monitor e teste um olho de cada vez como no exemplo anterior. Se você tem astigmastismo, algumas linhas ficarão mais pretas e mais nítidas do que outras. Caso todas as linhas pareçam iguais, com o mesmo grau de nitidez, provavelmente você não tem astigmatismo ou se tem o grau é muito pequeno

TESTE DE CORES  (Daltonismo)

Instruções: Você deve conseguir enxergar todos os números escritos dentro dos círculos. Se não conseguir ve-los ou tiver dificuldade de identifica-los você pode ter um problema de visão de cores, o Daltonismo .
Teste da Visão - TESTE DE CORES


IMPORTANTE:  Estes testes não substituem um exame de visão feito por um médico oftalmologista, mas pode ajudar você a descobrir problemas que requeiram a atenção de um profissional. 
                                PROBLEMAS DE VISÃO

MIOPIA é a condição em que os olhos podem ver objetos que estão perto, mas não são capazes de enxergar claramente os objetos que estão longe. A palavra "miopia" vem do grego "olho fechado", porque as pessoas com esta condição, freqüentemente apertam os olhos para ver melhor à distância. O olho míope apresenta uma curvatura corneana acentuada ou comprimento do olho além do normal. Por esse motivo, a formação da imagem se dá antes da retina, resultando em uma baixa de visão.
A hereditariedade é o um dos maiores fatores que mais influenciam no aparecimento da miopia. A miopia tende a aumentar durante a fase de crescimento (até, aproximadamente, 19 anos). Pessoas  com miopia enxergam mal objetos distantes.
HIPERMETROPIA - é o nome dado ao erro de focalização da imagem no olho,fazendo com que a imagem seja formada após a retina. Isso acontece principalmente porque o olho do hipermétrope é um pouco menor do que o normal. Outras causas incluem situações onde a córnea ou o cristalino apresentam alterações no seu formato que diminuem o seu poder refrativo, como a megalocórnea, onde a córnea é mais plana do que deveria ser. Assim, o 
individuo com hipermetropia possui dificuldades de enxergar claramente objetos de perto.
ASTIGMATISMO acontece quando ou a córnea ou as lentes dos olhos não são perfeitamente esféricas. Como resultado, o olho tem variados pontos de foco em planos diferentes. Por exemplo, a imagem podem ser claramente focalizada na retina no plano horizontal, porém na frente da retina no plano vertical.O astigmatismo é um erro de refração do olho no qual há diferença no grau de refração nos diferentes meridianos. 
A imagem fica desfocada, meio embaçada devido a uma alteração na Córnea (camada transparente sobre a parte colorida). 
DALTONISMO também chamado de discromatopsia ou discromopsia é uma perturbação da percepção visual onde se vê várias cores caracterizada pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores, manifestando-se muitas vezes pela dificuldade em distinguir o verde do vermelho. Esta perturbação tem normalmente origem genética, mas pode também resultar de lesão nos órgãos responsáveis pela visão, ou de lesão de origem neurológica. Problema de visão desconhecido desde o século XVIII, recebeu esse nome em homenagem ao químico John Dalton, que foi o primeiro cientista a estudar a anomalia de que ele mesmo era portador. Uma vez que esse problema está geneticamente ligado ao cromossomo X, ocorre com maior frequência entre os homens, que possuem apenas um cromossomo X, enquanto mulheres possuem dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!