terça-feira, 24 de novembro de 2015

Rio Araguaia

Hoje é dia de lembrar a importância dos Rios!

IMAGENS DO RIO ARAGUAIA
O Rio Araguaia é um rio que banha os estados de GoiásMato GrossoTocantins e Pará, no Brasil. Nasce nos altiplanos que dividem os estados de Goiás e Mato Grosso: a nascente do rio se encontra na Serra do Caiapó, próximo ao Parque Nacional das Emas, no município de Mineiros, em Goiás.
Fotos: Rosa Duarte
(Clique na imagem para ampliar)


LETRA DA MÚSICA 
"MEU ARAGUAIA"
 de  José Wilson Leite

Meu Araguaia, oh quanta beleza
 Nas tuas praias de brancas areias
 Nas noites tuas de luares banhadas
 No aruanã dos carajás nas aldeias 
Oh Rio cheio de encantos 
Que banhas a minha terra 
Todo o orgulho de minha alma 
Teu rolar garboso encerra
 Quero que no teu banzeiro 
Vão meu sofrer, minha dor 
 Meu Araguaia querido 
Por ti eu morro de amor 
O canto alegre das tuas gaivotas 
Nas risonhas manhas sempre lindas
 Na alma da gente deixa uma saudade 
No coracão mil doçuras infindas
 Já não suporto aturar, o coração ao cheiro de mágoas
 Meu belo rio Araguaia, leva-as nas tuas águas.


CLIQUE PARA ACESSAR
 O CLIP MEU ARAGUAIA 

Um comentário:

Anônimo disse...

Show

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!