sexta-feira, 22 de junho de 2012

A Fofoqueira

Uma mulher, espalhou uma fofoca sobre uma certa pessoa que ela não conhecia bem. Alguns dias depois, o bairro inteiro sabia a história. A pessoa que foi alvo da fofoca ficou indignada e muito ofendida. Mais tarde, a mulher que espalhou o boato descobriu que era tudo mentira, ficou arrependida e foi visitar um velho sábio para descobrir o que podia fazer para consertar o estrago.
Vá até a praça principal – disse ele -, compre uma galinha e mande matar. Depois, no caminho de casa, depene-a e solte as penas uma a uma pela rua. Embora surpresa com o conselho, a mulher fez o que o sábio havia mandado.
No dia seguinte ele disse:
Agora vá, recolha todas as penas que deixou cair ontem e traga para mim.
A mulher seguiu o mesmo caminho, mas, para seu desespero, o vento tinha dispersado todas as penas. Depois de procurar por horas, ela voltou com apenas três penas na mão.
Está vendo – disse o velho sábio – , é fácil soltá-las, mas é impossível recolhê-las.
MORAL DA HISTÓRIA: Com a fofoca também é assim. Não custa muito espalhar um boato, mas, depois que se espalha, nunca se pode reverter o dano completamente.
Por isso, pense bem antes de falar  algo que você não tem conhecimento. 
Achismos e suposições quando se trata da vida alheia é muito arriscado! 
 "Não há pessoa mais perigosa, para si mesma e para os outros , do que aquela que julga sem conhecer os fatos."

3 comentários:

Unknown disse...

Minha Amiga!
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com a sua reputação. Porque a sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que
os outros pensam e inventam é problema deles.

RosaBio disse...

Por que será que algumas pessoas são tão fofoqueiras e mentirosas? Gastam tanto tempo de suas vidas preocupadas com a vida dos outros e acabam denegrindo a imagem dos outros e delas mesmas...

Anônimo disse...

Você pode até não simpatizar com determinadas pessoas, mas você não tem o direito de sair falando do que você nunca viu e nem tem como provar. E o pior de tudo é aquelas pessoas que acreditam no que uma fofoqueira fala, são piores do que ela.

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE!